Os filhos de Verty

by Marin Victor

Victor Marin, venezuelano, é designer e artista visual e imigrante, morando atualmente no Rio de Janeiro. Foi fascinado desde cedo pelo desenho e pela arte. Estudou desenho e pintura na adolescência e, após iniciar a faculdade de arquitetura, encontrou sua vocação no design, em que se formou. Também se aprofundou em fotografia, o que ampliou sua visão sobre o potencial visual. Seu trabalho explora narrativas baseadas em vivências, buscando desconstruir a percepção comum. Através de colagens e figuras fragmentadas com toques de surrealismo, cria uma estética única que convida o público a refletir sobre formas e significados.

Nacionalidade: venezuelano
Residência: Rio de Janneiro, Rio de Janeiro

  • O que te inspirou a participar do projeto Verty Society?

Depois de ter uma conversa com o autor do livro, achei muito interessante o projeto, e então decidi participar.

  • Como foi o processo criativo para desenvolver a sua arte e quanto tempo você se dedicou? Quais desafios você enfrentou ao criar sua obra?

O processo foi divertido porque foi criado um universo bem de ficção científica, uma temática que gosto muito! O maior desafio foi procurar referências de fotografia pela internet que fossem semelhantes ou próximas da ideia de composição que tinha esboçado, e o desafio de interpretar o texto em uma ilustração.

  • Como o seu estilo ou a sua trajetória pessoal influenciaram a obra que você criou?

Então, eu acho que tem muito a ver com os meus gostos de histórias. Achei muito divertido criar uma ilustração a partir de um enredo de ficção científica

  • O que você espera alcançar com a divulgação do projeto e da sua arte?

Espero que as pessoas conheçam melhor meu trabalho a partir deste projeto.

  • Alguma mensagem especial que você gostaria de deixar para os leitores?

Este projeto, além de ser uma história de ficção científica, também nos faz refletir um pouco sobre a nossa sociedade, de como tudo poderia ser em um mundo utópico/distópico como o da Sociedade de Verty.