Os Sete Pecados Capitais

by Leekyung Kim

Formou-se em teatro na Coreia do Sul e atuou como ator de musicais, diretor e coreógrafo antes de se mudar para o Brasil em 2005. Desde então, trabalha como fotógrafo especializado em capturar apresentações teatrais, perfis de atores, além de realizar ensaios de moda e fotos promocionais de produtos. Em 2016, também realizou uma exposição de fotos de espetáculos teatrais em São Paulo.

Nacionalidade: sul-coreano
Residência: São Paulo, São Paulo

  • O que te inspirou a participar do projeto Verty Society?

Fui convidado pelo autor para conversar sobre o projeto, e achei o conteúdo do romance muito interessante. A ideia de transformar o enredo do livro em imagens por meio da fotografia, como uma forma de arte, me chamou a atenção. Senti-me desafiado a expressar os sete pecados capitais, um tema tão claro e definido, de maneira criativa e única através da fotografia.

  • Como foi o processo criativo para desenvolver a sua arte e quanto tempo você se dedicou? Quais desafios você enfrentou ao criar sua obra?

Na etapa de concepção para transformar os sete pecados capitais em imagens, eu queria criar algo original, mas que expressasse o tema de forma clara e, acima de tudo, fiel ao conteúdo do romance. Compartilhei ideias com o autor, que forneceu características e informações sobre os personagens, o que foi de grande ajuda. Especialmente, baseei-me nas concepções que o autor desejava expressar para cada tema e combinei-as com minhas próprias ideias. Todo esse processo levou cerca de um mês e meio.

  • Como o seu estilo ou a sua trajetória pessoal influenciaram a obra que você criou?

Eu me formei em teatro e, após a graduação, trabalhei como ator, diretor e coreógrafo em peças de teatro musical. Embora não tenha sido algo intencional, é fato que essas experiências influenciam e ajudam no meu trabalho com fotografia. Acredito que todos os fotógrafos, inclusive eu, têm como objetivo capturar uma única imagem estática que contenha uma história importante e significativa. Nesse sentido, penso que minha experiência teatral teve um impacto positivo neste trabalho.

  • O que você espera alcançar com a divulgação do projeto e da sua arte?

Eu apenas espero que as minhas fotografias não interfiram na imaginação dos leitores deste romance, pelo contrário, espero que consigam capturar bem aquilo que os leitores imaginam. Isso porque este trabalho, antes de ser uma atividade artística pessoal, tem como objetivo ser fiel à intenção do projeto. Desejo que o meu trabalho e o projeto se unam para nascer como uma obra de arte completa.

  • Alguma mensagem especial que você gostaria de deixar para os leitores?

Tenho certeza de que este romance não se limitará apenas à leitura, mas trará uma surpresa que satisfará todos os seus sentidos, indo além de qualquer coisa que você possa imaginar.