Sofie De Montmorency - a misteriosa perfumista

by Elen Santiago

Elen Santiago é uma modelo internacional da cidade de Salvador, estado da Bahia, com mais de nove anos de experiência na indústria da moda. Ela trabalhou com grandes clientes comerciais em todo o mundo, incluindo L’Oréal, Victoria’s Secret, Estée Lauder, entre outros.  Elen morou em vários países, como Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul, Alemanha, e atualmente mora na Espanha com seu marido. Elen tem uma veia artística refinada. Amante das artes, ela está sempre buscando novas fontes de inspiração nos países que visita. Durante o curso de atuação que realizou em 2019 no Brasil, ela pôde desenvolver ainda mais seu lado artístico, o que se tornou uma experiência valiosa para projetos e comerciais de TV. Em 2024 ela descobriu uma nova paixão: a fotografia. Cativada por essa arte, ela compartilha fotos incríveis, cheias de histórias, dos lugares mais inusitados possíveis com seus seguidores em suas redes sociais.

Nacionalidade: brasileira
Residência: Barcelona, Espanha

  • O que te inspirou a participar do projeto Verty Society?

O que me inspirou a participar foi ter acompanhado, desde o início, o desenvolvimento do trabalho do meu querido amigo Fenelon. Cada capítulo que ele me enviava parecia uma obra-prima. Ele sempre queria saber minha opinião e pedia sugestões. Fiquei muito emocionada quando recebi o convite para interpretar um dos personagens principais (Sofie). Foi realmente muito especial fazer parte disso!

  • Como foi o processo criativo para desenvolver a sua arte e quanto tempo você se dedicou? Quais desafios você enfrentou ao criar sua obra?

Foi uma fase muito prazerosa e desafiadora. Senti uma grande responsabilidade em retratar uma personagem tão forte como a Sofie. O processo todo levou quase dois meses, desde o meu primeiro contato com o Fenelon, até a entrega da arte. Foram muitas conversas e muita pesquisa até chegarmos ao resultado final. A execução foi desafiadora: montar minha equipe para auxiliar com fotos e produção, e encontrar o local perfeito para a história. No final deu tudo certo, e o resultado ficou extraordinário!

  • Como o seu estilo ou a sua trajetória pessoal influenciaram a obra que você criou?

Influenciou tudo. Sou apaixonada por artes, especialmente atuação e fotografia. Também trabalhei como modelo internacional por cerca de dez anos. Toda essa experiência artística contribuiu muito para meu processo criativo. Sofie foi um presente para mim, e trazê-la à vida foi uma emoção indescritível.

  • O que você espera alcançar com a divulgação do projeto e da sua arte?

Espero que seja um sucesso! Na verdade, já é, porque tudo está fluindo maravilhosamente. Quero que Verty Society seja lido por milhares de pessoas ao redor do mundo e que elas mergulhem nessa reflexão sobre um futuro distópico, e que sirva também como crítica ao comportamento da sociedade em que vivemos hoje.

E minha arte? Quero que ela, assim como o trabalho dos outros artistas envolvidos, seja perpetuada na história. Isso é pedir demais? Haha!

  • Alguma mensagem especial que você gostaria de deixar para os leitores?

Entregue-se a esta obra-prima! Verty Society levará você a uma jornada de reflexões profundas. É algo diferente de tudo que você já viu, eu garanto. Bem-vindo à Verty!