Andrew Millar é fascinado pelas constantes flutuações do mundo natural. Estados contrastantes de quietude e ritmo são temas recorrentes que o artista observa na natureza e busca refletir em seu trabalho. Millar compara sua abordagem artística ao ato de tecer uma tapeçaria: ele habilmente reúne os diferentes fios da natureza que o inspiram e que, por sua vez, inspiram o espectador a se conectar com o mundo natural. Andrew já participou de exposições individuais em Paris, Berlim, Barcelona e Nova York. Também já foi apresentado em uma exposição individual, Hidden Visions, na Saatchi Gallery, em Londres.
Nacionalidade: britânico
Residência: Londres, Reino Unido
Toda a ideia dessa narrativa distópica está alinhada com as críticas da nossa sociedade atual, que compartilho e concordo.
Fui inspirado a criar a personagem Sofie, essa criatura divina. É assim que eu vejo, tudo junto conectado, do físico ao pó!
Estou constantemente inspirado pelo divino e pela beleza da mãe natureza, e procuro expressá-los em minhas obras de arte.
Sempre espero um futuro melhor para uma sociedade justa, com pessoas respeitando umas às outras e seus valores. Também acredito em Diversidade, Equidade e Inclusão para todos os seres humanos.
Seja gentil, seja único, seja você mesmo.