The Ones Who Came Before Us

by Abi Ooi

Abigail é uma artista internacional residente em Londres, Reino Unido. Com formação em design de produtos, Abigail tem uma forte paixão por explorar técnicas e uma obsessão por aperfeiçoar processos artísticos. Além disso, é fascinada por entender as cores e as infinitas combinações que podem ser criadas para afetar as emoções do espectador.

Nacionalidade: britânica
Residência: Londres, Reino Unido

  • O que te inspirou a participar do projeto Verty Society?

Antes de conhecer o autor, Fenelon, pessoalmente, ele me enviou uma descrição detalhada de todos os personagens principais do romance. As personalidades e as lutas que Fenelon criou para esses personagens pareciam tão relacionáveis, mesmo em um futuro distópico imaginário, e foi isso que me inspirou a participar do projeto.

  • Como foi o processo criativo para desenvolver a sua arte e quanto tempo você se dedicou? Quais desafios você enfrentou ao criar sua obra?

Levei três semanas para concluir minha arte e superei muitos desafios para criá-la. Tecnicamente, foram quatro semanas, no entanto, comecei tudo de novo após a primeira, pois não estava feliz com o processo. Minha peça é uma mistura de processos altamente técnicos, que tiveram que ser feitos em uma ordem específica para que minha visão desta obra de arte fosse bem-sucedida.

  • Como o seu estilo ou a sua trajetória pessoal influenciaram a obra que você criou?

Sendo uma artista movida por técnicas, utilizei processos artísticos que venho aperfeiçoando nos últimos três anos. Cada técnica reflete minha habilidade e atenção aos detalhes, a fim de produzir esta peça colorida e única que traduz a história que desejo contar.

  • O que você espera alcançar com a divulgação do projeto e da sua arte?

Com qualquer obra de arte, desejo trazer mais cor, alegria e beleza ao mundo. A arte é uma ferramenta poderosa que inspira a criatividade nos outros, e espero que seja o caso com esta obra. Este também é o meu primeiro projeto colaborativo, fazendo parte de um coletivo de artistas. Sinto-me honrada por ter sido escolhida pelo autor para mostrar meu trabalho ao lado de outros artistas incríveis de todo o mundo.

  • Alguma mensagem especial que você gostaria de deixar para os leitores?

Refletindo sobre minha obra de arte “The Ones Who Came Before Us”, espero que o leitor entenda que não podemos mudar de onde viemos – não importa o quanto tentemos. No entanto, experiências passadas e traumas geracionais não precisam nos definir. Está em nossas mãos o poder de moldar nosso próprio futuro para o que quisermos.